Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AS MARCAS DA CARNE GL 4.21-31


  1- A auto  justificação Nós cobrimos o mau cheiro do pecado com o perfume das desculpas. Defendemos nossas ações sempre colocando em alto relevo as intenções.

 DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO.

Temos que andar no caminho da verdade. Temos desculpas para tudo, temos dificuldade de ouvir das pessoas que estamos errados.

 MAS QUAL É O REMÉDIO.

 A-) Assumir os erros sem se justificar.

b-) Pedir perdão e desculpas, voltar atrás, dar ré no carro. Seu carro tem ré?

c-) Reconhecer Deus na vida dos outros. Ele Deus não está só na sua vida?

d-)Não criticar pessoas sem verdadeiramente conhece-las.

e-)Não passar noticias para as pessoas sem saber de a veracidade dos fatos.

f-) Aprender que a reprenção não é para sua morte mas para o seu crescer.

 A tendência  de avaliar nossas ações como sempre positivas, e da dos outros como erradas e feias, com defeito, e deformidades É marca da carne.

Gn 16.12 Ismael homem bravo. Gn 21.9 Ismael zombava.

 2- PRAZER NOS ERROS DOS IRMÃOS:

É aquele gostinho perverso de receber noticias das falhas dos irmãos e pecados, são aquelas quedas sensacionais, cuidado lembre-se você também tem família. Quando alguém é enganado “eu sabia”marcas da carne. Porque não avisou o pastor medo?

 3- INDEPENDÊNCIA , INDIVIDUALISMO, PRESUNÇÃO.

 INDEPENDENCIA Não devo satisfação a ninguém nem ao pastor e nem tampouco a Deus, o pastor não é Deus, e nem dono da minha vida, viaja não avisa o pastor, vou pregar não avisa o pastor,vai cantar não avisa o pastor, eles dizem afinal de contas Deus me deu o livre arbítrio. Hb 13.17. Sujeição obediência.

 INDIVIDUALISMO É como que não tivesse líder, tudo que faz, se faz de sua própria cabeça, e não comunica o pastor, ele é sempre o ultimo a saberEx Sansão, Pedro.

 PRESUNÇÃOAs melhores ideias esta sempre com ele, a melhor visão, tudo dele é o melhor. Experiencia é com eleos outros são todos ingênuos, vida cristã só ele tem.( independência e individualismo são necessário para o crescimento de uma criança na fé. O grande filósofo grego Socrates: tinha uma frase celebre SÓ SEI QUE NADA SEI.

 4- A FUGA DA CULPA A carne detesta o sentimento de culpa lutamos com a ordem bíblica de confessar os nossos pecados. 1 Jo 1.9 Isto é admitir nossa culpa, concordando com Deus.

 4-A PODRIDÃO DA CARNE.

 1-  Categoria SensualidadeÁrea sexual.

 Prostituição Aqui engloba toda sorte de imoralidade, filmes, revistas,vídeos, internet, cobiça da carne, é a carne em  plena efervescência.

 Impureza Vicios, taras, pecados sexuais de todas as praticas infames.

 Lascívia É a perca total da vergonha, mini saia para as crentes, roupa minúscula, transparente, biquine, sunga, namoro indecente.

 2-  Categoria Religiosidade.

 Idolatria É a idolatria aos objetos, casa, carro, fihos , empresa, trabalho demasiado, tem tempo para tudo menos para Deus.

 Feitiçaria Tem gente que por incrível que pareça ora para tirar o pastor, para que tudo que aconteça na igreja não de certo. Feitiçaria. Para o religioso nada pode cuidado isso leva ao fanatismo.

 
3-  Categoria Relacionamento com os outros.

 Inimizades Tem gente tomando santa ceia mas é inimigo até do Pastor.

 Porfias Brigas oposição, lutas para cargo na igreja, ciúmes, disputa.

 Emulações Ciúmes , inveja, ressentimento, magoa.

 Iras Pelejas, divisões, rebeldia, facção, PT dentro da igreja.

 
4-  Categoria Auto controle Auto disciplina.

Homicídios Mata as pessoas dentro de si mesmo, ela morreu para mim

Bebedices Tem crente que ainda bebe cerveja, vinho, licorsinho.

Glutonaria Comer alem da medida, excesso, os apetites controlam o meu querer. Tem gente que não tem comida que suporta ele, ele não tem uma solitária, na barriga tem uma comunidade inteira. Meu avô dizia tem o olho maior que a barriga.

 

  PASTOR SAULO MARAFON