Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESFRIAMENTO ESPIRITUAL


            
 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo Ap 3.20.

Alguem diz que esse verso fala de evangelização, quando jesus está batendo na porta do pecador, e querendo entrar. Mas Jesus está do lado de fora da igreja, batendo e esperando que alguém abra: é possível ter um culto e Jesus não estar.

TEM IGREJAS QUE JESUS ESTÁ DO LADO DE FORA. PORQUE?

Porque lá está o cantor que é estrela, o ultimo biscoito da caixinha, a ultima coca- cola do deserto, como Jesus pode estar lá ele terá que dividir a sua glória com o pastor, que é um mero animador de auditório

Esfriamento A igreja tinha somente 60 Anos de existência. Quem iniciou a igreja foi o apóstolo Paulo, aqueles lenços somente foi para éfeso.

Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentirosos; Ap 2.1

3 e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

 

Essa igreja tinha obras e também zelo compromisso e dedicação apesar do esfriamento tinha coisas boas.

Já existia a doutrina do ser apostolos achaste mentiroso

Tinha muitas coisas boas mas tinha perdido o primeiro Amor tirarei seu castiçal Ela estava perdendo sua luz

A perca do primeiro amor é a perda da Sensibilidade Espiritual.

2 – IGREJA DE LAUDICÉIA

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!

16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;

17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.

21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

Não tem nenhum elogio, nada de bom nessa igreja.

Laudicéia> Era um paraíso das águas quentes, fontes termais atraia pessoas doentes de toda a parte, point das águas sulfurosas. Igreja rica abastada amodou-se a situação da cidade. Brasil>Caldas novas Goias.

Ou Você é:

Quente Comprometido, dedicado,totalmente entregue, mas também não assume o mundo , você não é frio como mundo , morto como o mundo, fica nesse meio termo, ou você é meu completamente ou é do mundo, assume. Não tem isso de meio termo mornidão. Você me faz vomitar, me da ânsias de vômitos.

MAS NÃO ERA ISSO QUE A IGREJA PENSAVA. 18. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.

Era rica, firme, e não precisava de nada, próspera. Tinha confundido prosperidade financeira com a benção de Deus.

Aconselho que de mim compres ouro refinado no fogo.significa a fé e as provações.

Vestes brancas Simbolo de justiça, os crentes daquela igreja se vestiam esplendidamente bem , ternos Armani, carrões,anéis no dedo, medalhões de ouro, Mas estavam nús diante de Deus.

Colirio Porque estavam cegos espiritualmente.

21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

 PASTOR SAULO MARAFON
SETOR 41- MOGI DAS CRUZES -SP