Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TEORIA OU PRATICA?


     No final do glorioso sermão do monte o Senhor Jesus, discorre sobre dois alicerces. O primeiro alicerce   é para os ouvintes praticantes. Nesses dias tão turbulentos em que existem  uma inversão de valores tão generalizada, até mesmo com as doutrinas basilares da palavra de Deus. Tem muita gente ouvindo muito, e praticando pouco. E com isso tem se formado um evangelho de teoria, eles dizem,  basta eu somente conhecer, para eu dizer que sou cristão. Será que foi isso mesmo que Jesus nos  ensinou? Todavia, aquele que pratica é considerado o homem prudente, que edificou sua casa, ou seja, sua vida na rocha. Mesmo estando na rocha não ficará isento de ventos, e tempestades. Entretanto, o vento soprará só que a casa não cairá, rocha é firme, e sólida. Quem palmilha esse solo são aqueles que pautaram suas vidas, na oração, e na meditação  da palavra de Deus.  Não  deixou-se  se moldar pelo fascínio desse mundo, deslumbrar-se com o ouro do tolo, aquele que tem cara de ouro, mas ao ser provado no fogo derrete, e não tem brilho nenhum. Entendo que vida alicerçada na rocha é  sobretudo, vida compromissada com valores  do reino de Deus. Gente que com todo o aparato tecnológico, não se apartou da simplicidade que há em Cristo Jesus.

     Nossa pátria viveu um período sobre a influencia  da inflação, o custo de vida aqui era muito alto. Passamos essa fase, já somos a quinta economia do mundo, estamos prestes de ser a quarta. Entendo mesmo com  o crescimento  econômico , a bíblia continua sendo regra de fé infalível, o que era pecado na década de quarenta, ainda hoje continua sendo. Deus continua no seu santo trono e ainda governa o universo com mão forte, e soberana. O problema que existe muita gente nas igrejas, e porque não dizer nos   púbitos,  conformados com esse mundo, sim conformados com uma vida espiritual apática, indiferente, sem entusiasmo, sem paixão nenhuma. Paulo no capitulo  doze da carta aos romanos, disse não vos conformeis com esse mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. O fato é que tem muita gente que se acostumou com o culto sem vida, tem prazer somente nos louvores, mas nunca deu primazia para a palavra de Deus. O resultado é desanimo espiritual, fraqueza na fé, e tem uns que até dormem  .  O nome desse solo chama-se areia, ela é frágil, basta um vento de final de tarde que espalha tudo o que se ajuntou. Percebo que nos  nossos dias nunca teve tanta  gente no meio evangélico querendo a fama, o flash da fotografia, a luz vermelha de uma filmadora, o status, e nada mais.  Há uma pergunta e ela é reflexiva,  que tipo de solo você e sua família habitam, a pedra, ou a areia. A pedra significa a praticidade do evangelho, e a areia mera teoria. Jesus disse que o vento soprou sobre  areia, e foi grande a sua queda Mt 7.27.

PASTOR SAULO JOSÉ MARAFON -MOGI DAS CRUZES- SETOR 41- BELEM