Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

QUANDO OS OLHOS SE FECHAM.


     Era a manhã do terceiro dia, havia uma nuvem de perplexidade em todos. Ao chegar ao sepulcro, nos seus corações havia uma extrema preocupação, como elas  iam remover a pedra. Mas ao chegar, receberam a surpresa, a pedra já estava removida, e de repente pararam  dois varões com vestes resplandecentes, disseram : Por que buscais o vivente entre os mortos, não está mais aqui, mas ressuscitou. E  lembraram  das sua palavras.

    Entretanto, nesse mesmo dia, iam dois discípulos para uma aldeia que chamava Emaús. Na verdade eles iam conversando acerca dos acontecimentos, da morte de Jesus, e todo o espetáculo do calvário. A bíblia diz que os seus olhos estavam como que fechados, e por assim estarem, se encontravam  estavam tristes. Dentro desse cenário de plena tristeza e frustação, aparece o Senhor Jesus, ressurreto e lhes pergunta: Que palavras são essas que, caminhando trocais e porque estais tristes? Não conhecendo que era Jesus, disseram, és tú um viajante nessa terra.

    É exatamente nesse momento que se desencadeia os problemas espirituais, Jesus está sempre no caminho da nossa existência, é que muitas vezes estamos com os olhos fechados. E isso nos impossibilita de ver Jesus, sentir a sua presença, e se envolver completamente na sua glória. Quando os olhos se fecham os traumas se aproximam, as ansiedades tomam lugar em nós, e até a depressão passa ser companheira que não quer se separar. Nesse estado, enxergamos das pessoas somente os  seus defeitos e falhas, somos incapazes de ver neles suas virtudes e filantropia, é nesse instante que nasce as criticas, e murmurações.

Andar com os olhos totalmente fechados, nos tira o prazer que está no cristianismo, e nas pessoas que nos cercam. Jesus mostra aqueles homens que para esse momento da vida, é necessário  remédio. E começando por Moisés e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava nas escrituras. O avivamento interno de cada um de nós, começa  com um profundo mergulho na palavra. Sem palavra não tem verdadeira vida com Deus, estou mencionando o conhecimento genuíno da palavra, porque ela deve ser crida, lida, e obedecida.  A bíblia não pode ser um mero amuleto de sorte, como muitos estão usando em suas  vidas, e também nas suas igreja. Tenho tido uma nítida sensação que em muitos lugares a bíblia está estrangulada, canta-se o tempo todo, usando somente o pretexto que Deus habita no meio dos louvores, e isso é uma verdade incontestável, só que o tempo da palavra é o mais restrito do culto, aí eu pergunto foi dado a primazia para a palavra. Retornemos ao altar, e o verdadeiro encontro com a palavra de Deus.

PASTOR SAULO JOSÉ MARAFON.
MOGI DAS CRUZES- SÃO PAULO