Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AGRADECIMENTO



           Tenho a satisfação de usar esse espaço para convergir idéias com meus amigos. Agradecer é um dos atos mais nobres dos mortais. No ultimo dia sete de outubro, aconteceu eleições municipais em todo o território nacional . E pela primeira vez eu concorri a uma das vagas no legislativo de Mogi das Cruzes. Devo primeiro compartilhar um pouco da minha vida de  pastor, ou seja a ministerial, que recebi da parte do Senhor Deus, que tenho labutado nesse chamado a cerca de vinte anos. Eu  sempre entendi perfeitamente o que Deus tem para mim nessa terra, que é despovoar o inferno, e ganhar almas preciosas para o Senhor Jesus. Eu nunca perdi em nenhum momento o foco, ou seja, o alvo que o apóstolo Paulo  chama de soberana vocação. Estou plenamente convicto que tenho um papel que foi dado por Deus  na terra, que é guardar a vinha que me pertence. Para mim a função mais nobre, mais excelente, mais gratificante, mais recompensadora, ou seja  a  mais importante de todas as funções da terra, que  é ser um  embaixador do céu aqui mesmo na terra, o privilégio de ser um ministro do Evangelho, ultrapassa as barreiras do entendimento humano.  Tenho que dizer aos meus irmãos que estou completamente  satisfeito com aquilo que ele me entregou na terra, que é cuidar de seu rebanho, a sua amada  igreja. Nunca me arrependi em nenhum momento sequer, do chamado de Deus em minha vida. Eu bem sei que muitos queriam ocupar essa posição que o Senhor me entregou. Entretanto,  não considero ministério, o pastorado,  como uma profissão, é a vontade suprema, é um ato soberano vindo diretamente dos céus. Sempre tive a certeza que este lugar não é dado por homem algum, não é fruto das urnas como se fosse uma votação, senão o próprio dedo de Deus  apontando diretamente para mim .  O escritor da carta aos hebreus disse que ninguém toma para si esta honra senão aqueles que foram chamados como foi  Arão. Todas as manhãs quando acordo, e lembro que dentre muitos que existem na terra, o Senhor Deus me escolheu, sou preenchido pela alegria que não é da terra,   mas do céu. Abrigo em mim um contentamento interno de saber que o lugar que ocupo no ministério, não foi dado por homem algum, senão vindo do trono de Deus.
            Todavia, no que tange as relações dos homens aqui na  terra, e não no céu, existem pelo menos dois caminhos a seguir a  guerra e a politica, a guerra,  já está praticamente abolido pela humanidade. O outro é a politica que diga-se somente de passagem nunca foi do diabo, até porque o diabo nunca teve absolutamente  nada, nem tampouco, ele possui  a chave de sua própria  casa, como seria ele o dono de toda a politica mundial. Acreditar que ele influencia isso sim, mas existe uma distância  entre influenciar, e ser dono.   Sempre entendi que a corrupção, e toda sorte de transgressão,  esteve todo tempo, não na politica, mas dentro do homem. É bem sabido por todos nós, o que nos disse o senhor Jesus. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os  adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos esses males procedem de dentro e contaminam o homem, Marcos 7; 21-23. Entendo que Deus me deu nesse pleito  sobretudo coragem,  para enfrentar as urnas. Foi na verdade um grande desafio, para mim, e também para as pessoas que de alguma forma esteve comigo o tempo todo. Esse não era um projeto pessoal que visasse status, poder, ou projeção pessoal  mas no seu bojo visava avançar como igreja local.
            É necessário   passar uma informação, tudo que existe de beneficio oriundo dos seus impostos, é repassado para uma parcela bem pequena da população de Mogi, a nossa cidade. Essa parcela pequena, são aqueles que lutaram para elegerem seus representantes de classe, os comerciantes tem seus representantes, a colônia japonesa também tem seus representantes, os empresários, os protetores de animais, os da área da saúde, os advogados, até os palhaços já tem seu representante em Brasilia.  Agora nós os filhos de Deus que proferimos inúmeras vezes em alto e bom tom que somos o sal da terra e luz do mundo, quando precisamos de algo do poder publico, temos que recorrer as vezes, até com prato na mão, a quem:  aos comerciantes, aos advogados, e no desespero poderemos ir até ao palhaço. Que precisamos essa é uma verdade incontestável, só que quando vamos  lá na prefeitura não dizemos a nenhum deles, que eu estou precisando de uma ajuda, mas o ato que ele está fazendo não é dele, mas sim do diabo. Não podia terminar esse texto sem dizer que a nossa cidade tem um câncer que precisa ser tirado do meio de nós, é a chamada compra de votos, ví essa vergonha bem de perto. Se a politica rege a vida do homem, porque será que nós cristãos temos tanta dificuldade de colocar o destino de uma gestão de quatro anos nas mãos de um salvo, alguém que nasceu de novo, e que tem o seu nome escrito no livro da vida. Em contrapartida damos a preferencia em alguém que muitas das vezes tem uma vida totalmente distanciada  dos padrões da palavra de Deus. Homens que não só não teme a Deus, como também lutam contra os princípios da palavra de Deus. Eles fazem isso querendo trazer a falência completa da família, lutam com os padrões morais, a bíblia para muitos deles é apenas mais um livro, que no entanto,   sabemos que não é, é a boca de Deus falando diretamente com os homens.  É esse individuo que não tem nada de Deus em sua vida que vai traçar o destino da educação de nossos filhos,  em nossa cidade, no transporte, na saúde, é ele que vai dizer quem precisa de saneamento básico. Como eu presenciei em jundiapeba,  que alguns de nossos irmãos moram sem se quer ter saneamento básico para sua sobrevivência. Convido-os para uma reflexão, porque será que achamos bom entregar o destino de nossas vidas social na mão de um ímpio, quando podia ser de um crente. Todos nós sabemos que a nossa denominação foi criada por dois suecos, Daniel Berg, e Gunar vingre, eles eram estrangeiros e não votavam, penso que esse é um dos motivos por nós vivermos tão apáticos a politica.  
          Quero agradecer a todos os meus irmãos que confiaram o seu voto em nosso projeto, foram 1049 cabeças livres do preconceito que não se prendem  através de um tabu cultural, que foi formado principalmente nas assembleias de Deus. Pretendo fazer uma pergunta reflexiva quem foi Samuel na bíblia, sacerdote, juiz e profeta, e pelo que eu tenho conhecimento ele sempre honrou o nome do nosso Deus. Porque Deus nos chamou justamente para ser luz, é nas trevas, senão não teria  significado nenhum em dizer que resplandecemos nesse mundo tenebroso. Termino agradecendo todos que ajudaram com palavras de apoio, com gestos simples  mais verdadeiros, palavras de animo, aos que não externaram nenhuma palavra mas estavam orando por mim, eu desejo a todos esses queridos irmãos, todas as bênçãos que estão nos lugares celestiais. Aos que  não ajudaram nesse processo todo, eu desejo a mesma benção, até porque  eu entendo que mesmo esses, foram usados para  um propósito em minha vida, que visa sobretudo  o amadurecimento.