Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

A ÉTICA E A VIDA

Foto: ESL
Quando se inicia o processo eleitoral todos começam a lembrar que existe uma palavra chamada ética. Parece que a ética, estava enterrada fazia quatro anos, quando de repente ressuscitou. Será que a ética estava num porão toda empoeirada envolta por teias de aranhas, esquecida, maltratada com alguém dizendo fica aí e só daqui quatro anos nós iremos lembrar de você.

A ética é a conduta ideal do individuo, porque será então que ela é só lembrada nas eleições? Acredito que a ética norteia sobretudo toda a nossa vida, se eu tenho ética na vida terei em todos os outros segmentos. De nada adianta falar de ética somente no período eleitoral, se a minha vida não condiz com o que estou falando, quando todos que me conhecem sabem muito bem que são meras palavras lançadas ao vento. Se tenho ética com minha família, nos meus negócios, no meu trato com o ser humano, no meu comportamento com a sociedade também terei no meu ministério e consequentemente na vida politica. Portanto, a ética é um plano geral que engloba a vida em sua totalidade.
Entendo que a politica está mais do que nunca precisando urgente de homens éticos, é exatamente por essas questões que a corrupção inimiga número um da ética prolifera livremente no congresso nacional, no senado federal, nas câmaras municipais. Acredito que uma das formas de diminuir o câncer maligno da corrupção é ter um comportamento ético, primeiro na vida, nos pequenos detalhes e depois nas grandes questões que nos envolvem diariamente.
Jesus disse quem não é fiel no pouco no muito também não será.

Pr. SAULO MARAFON