Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

AD Ministério do Belém (SP): Setor 20, Arujá recebe novo Pastor

Pastor Jayme Lucas assume liderança em substituição ao pastor Adir Neto

Pastor Adir recebe homenagem do Setor 20 das mãos do Pastor
Vice-Presidente, José Wellington Costa Junior
Na sexta feira, 26 de julho, o Setor 20 - Arujá, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, em culto conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior recebeu seu novo Pastor; Com o falecimento do pastor Severino Pedro da Silva no dia 04 deste mês, o Ministério designou para assumir o Setor 11 - São Mateus o pastor Adir Neto Teodoro, que por mais de três anos estava trabalhando em Arujá.

Para o lugar do pastor Adir e sua esposa irmã Alda, foi designado pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que não pôde estar presente na reunião, o pastor Jayme Lucas Sacramento Filho; Casado com a irmã Elionite, é pai de duas filhas, tem dois genros e duas netas.

Pastor Jayme há quase 12 anos vinha conduzindo o Setor 113 - Vila Fátima, que recebe na noite desta quarta feira, 31 de julho seu novo Pastor Setorial.

Departamento de Comunicação
ADSP-MB | Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém

Esposa do pastor Adir, irmã Alda, entregue presente a esposa do
pastor Jayme, irmã Elionite
Pastor Wellington Junior apresenta aos irmãos em
Arujá o pastor Jayme, em pé atrás

terça-feira, 30 de julho de 2013

1,9 mil novos crentes batizados na AD em São Paulo

Mesmo com frio, milhares de irmãos lotaram o templo-sede do Ministério do Belém no quarto batismo deste ano

Cerca de 4 mil lotaram as dependências do templo do Belenzinho (SP)
Para ver mais fotos do Batismo Clique Aqui

O frio que envolve a cidade de São Paulo desde a última semana, não impediu que o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, ficasse lotado durante a manhã de domingo, 28 de julho, quando a Igreja se reuniu para realização de mais um batismo nas águas. O número de novos crentes que declararam publicamente sua fé em Jesus foi surpreendente, 1.907 irmãos foram batizados.

O cerimonial foi dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que ministrou a palavra de Deus, resultando em 13 conversões a Cristo. Para pastor Wellington Junior, o culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja "Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão" frisou.

O pastor presidente, José Wellington não pôde estar presente pois estava a serviço da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), na região norte do país, mas acompanhou o resultado deste quarto batismo do ano de 2013.

Foi mais uma vez um dia festivo, a alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos candidatos conforme iam entrando no tanque; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida.

Foram celebrantes deste batismo os pastores; Wellington Junior, vice-presidente e responsável pelo Setor 19 - Guarulhos;  Adeli Geraldo, Setor 02 - São Miguel; Edson Melo, Setor 28 - Diadema; Eudes Cavalcante, Setor 107 - São Caetano do Sul; Evandro Lopes, Setor 04 - Santana; Laerte Sforcin, Sede Belenzinho; Jair Haleplian, Setor 110 - Vl. Bertioga; José Prado Veiga, Setor 03 - Lapa; José Felipe, Setor 17 - Pq. São Lucas; José Luiz de França, Setor 15 - Vl. Nhocuné; Josué Silva, Setor 114 - Vl. Formosa;  Paulo Silas, Setor 10 - Barueri; Paulo Silva, Setor 13 - Suzano; Saulo Marafon, Setor 41 - Mogi das Cruzes; e Veelson Almeida, Setor 103 - Cambuci.

Uma banda musical, formada por músicos de diversos setores além da banda do templo-sede, sob a regência do Maestro Noel Freitas abrilhantou a festa na condução dos hinos congregacionais. Com este batismo o Ministério do Belém batizou este ano, 6.850 novos crentes; estes novos membros são provenientes das mais de 2,5 congregações que estão ligadas diretamente a Igreja na capital Paulista. Os dois últimos batismo do ano serão realizados nos últimos domingo dos meses de setembro e novembro.

Por Tiago Bertulino

Banda louvando ao Senhor
Back Vocal louvando com a Banda



Pastor Wellington Junior conduziu o culto
festivo de batismo
Após o apelo, 13 pessoas aceitaram a Jesus

Orando para iniciar o batismo os pastores (esquerda), José Luiz,
Paulo Silas, Adeli Geraldo, Saulo Marafon e Jair Haleplian 
Jovem sendo renovada no momento que
descia no tanque
Irmãos sendo batizados
Os candidatos ao batismo são provenientes
de todas as congregações ligadas a Sede
na capital
Pastores Wellington Junior, Edson Melo, José Felipe, Josué Silva
e Veelson Almeida
Pastor Wellington Junior batizando

Pastores Evandro Lopes, Laerte Sforcin, José Pravo Veiga, Eudes
Cavalcante e Paulo Silva

segunda-feira, 29 de julho de 2013

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Domingo, 28 de Julho, Batismo nas Águas

Cerimonial acontece no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP)

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa durante batismo
do centenário da AD no Brasil em 12 de Junho de 2011
Comunicamos a todos os nossos irmãos e amigos, obreiros, pastores, que mesmo com essa frente fria que passa pela cidade de São Paulo, no próximo domingo, no período da manhã, a partir das 7h, horário em que começam a chegar os candidatos, teremos normalmente nosso batismo nas águas.

Nosso tanque batismal é aquecido, durante o batismo a temperatura é agradável, e o frio em nada nos atrapalhará.

Local do Batismo:
Templo-Sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém
Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, São Paulo.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Último dia de Inscrição para AGE da CGADB em SP

Exatamente hoje, as 19h, encerra-se o prazo para as inscrições da 6ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que realizar-se-á no dia 02 de Setembro em São Paulo - Capital.

Os interessados devem acessar o site da CGADB - www.cgadb.com.br, no campo destinado às inscrições e, uma vez feita a inscrição, proceder a emissão do boleto que deverá ser pago na rede bancária, ou via internet, para quem usa o sistema.

A AGE será de apenas um dia e o valor da inscrição é de R$ 50,00 (Cinquenta reais)

sexta-feira, 19 de julho de 2013


A ILHA DA FANTASIA

Lá pelos idos dos anos oitenta havia uma serie de tv que se chamava a  ilha da fantasia. A ilha da fantasia era um lugar onde todos os sonhos sonhados na vida real que não eram concluídos, na ilha da fantasia tudo era possível. Tinha gente que tinha todos os tipos de sonhos que de alguma maneira estavam frustrados,  decepcionados, por esses sonhos terem caídos por terra. Agora vejam que legal, essa ilha tinha um anfitrião que recebiam todos os seus convidados de uma forma cordial, com um sorriso largo no rosto, com musicas, e mulheres havaianas dançando, juntamente com seu auxiliar chamado tatu, e a palavra de bem vindos era essa, vocês estão na ilha da fantasia; onde todos os sonhos são possíveis.  Penso que existem muitas pessoas dentro das igrejas que estão exatamente como esse seriado de tv , vivem como se tudo fosse possível, e mais ainda são enganados por esses pseudo  pastores que só tem uma mensagen, a da prosperidade, a do triunfalismo. São tantos engodos amuletos, campanhas intermináveis, a da corrente, a do laço que se quebra, a venda do cajado de Moises, tem gente vendendo até a cama do profeta Eliseu, o corredor dos 318, ou valha lá quantos estiverem no corredor que eles chamam de milagre. O pior que existem pessoas tão ansiosas que deixaram a doutrina bíblica, para se agarrar com esse amontoado de heresias, e e porque não dizer de atos concretos de pilantragem Tudo isso só porque tem muita gente que ainda não entendeu o que ensinou o Senhor Jesus. QUEM QUISER VIM APÓS MIM NEGUE-SE A SÍ MESMO TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME. Saia desse caminho e entre pelo caminho da renuncia todo o dia.

PASTOR SAULO MARAFON.  

segunda-feira, 15 de julho de 2013

sábado, 13 de julho de 2013

ABERTURA DO VII CONGRESSO COM OS ADOLESCENTES DO SETOR 41

Mais uma vez Deus mostrou o seu amor para com as nossas vidas.



                    Lideres dos adolescentes setorial, gratos pelas vitorias alcançadas.


terça-feira, 9 de julho de 2013


DIA EM QUE A PRESIDENTA DILMA EM 10 MINUTOS CUSPIU NO ROSTO DE 370.000 MÉDICOS BRASILEIROS."
Há alguns meses eu fiz um plantão que chorei. Não contei à ninguém (é nada fácil compartilhar isso numa mídia social). Eu, cirurgiã-geral, "do trauma", médica "chatinha", preceptora "bruxa", que carrego no carro o manual da equipe militar cirúrgica americana que atendia no Afeganistão, chorei.
Na frente da sala da sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado na parede num prego similiar aos que prendemos plantas (diga-se: samambaias). Ao seu lado, seu filho. Bem vestido. Com fala pausada, calmo e educado. Como eu. Como você. Como nós. Perguntava pela possibilidade de internação do seu pai numa maca, que estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar. Esperou, esperou, e toda vez que abria a portinha da sutura ele estava lá. Esperando. Como eu. Como você. Como nós. Teve um momento que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse "não é para mim, é para o meu pai, uma maca". Como eu faria. Como você. Como nós.
Pensei "meudeusdocéu, com todos que passam aqui, justo eu... Nãoooo..... Porque se chorar eu choro, se falar do seu pai eu choro, se me der um desafio vou brigar com 5 até tirá-lo daqui".
E saí, chorei, voltei, briguei e o coloquei numa maca retirada da ala feminina.
Já levei meu pai para fazer exame no meu HU. O endoscopista quando soube que era meu pai, disse "por que não me falou, levava no privado, Juliana!" Não precisamos, acredito nas pessoas que trabalham comigo. Que me ensinaram e ainda ensinam. Confio. Meu irmão precisou e o levei lá. Todos os nossos médicos são de hospitais públicos que conhecemos, e, se não os usamos mais, é porque as instituições públicas carecem. Carecem e padecem de leitos, aparelhos, materiais e medicamentos.
Uma vez fiz um risco cirúrgico e colhi sangue no meu hospital universitário. No consultório de um professor ele me pergunta: "e você confia?".
"Se confio para os meus pacientes tenho que confiar para mim."
Eu pratico a medicina. Ela pisa em mim alguns dias, me machuca, tira o sono, dá rugas, lágrimas, mas eu ainda acredito na medicina. Me faz melhor. Aprendo, cresço, me torna humana. Se tenho dívidas, pago-as assim. Faço porque acredito.
Nesses últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias brigamos por um país melhor. Menos corrupto. Transparente. Menos populista. Com mais qualidade. Com mais macas. Com hospitais melhores, mais equipamentos e que não faltem medicamentos. Um SUS melhor.
Briguei pelo filho do paciente ajoelhado. Por todos os meus pacientes. Por mim. Por você. Por nós. O SUS é nosso.
Não tenho palavras para descrever o que penso da "Presidenta" Dilma. (Uma figura que se proclama "a presidenta" já não merece minha atenção).
Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi.
A ouvi dizendo que escutou "o povo democrático brasileiro". Que escutou que queremos educação, saúde e segurança de qualidades. "Qualidade"... Ela disse.
E disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil....
Para melhorar a qualidade....?
Sra "presidenta", eu sou uma médica de qualidade. Meus pais são médicos de qualidade. Meus professores são médicos de qualidade. Meus amigos de faculdade. Meus colegas de plantão. O médico brasileiro é de qualidade.
Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade.
O dia em que a Sra "presidenta" abrir uma ficha numa UPA, for internada num Hospital Estadual, pegar um remédio na fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos.
Não cuspa na minha cara, não pise no meu diploma. Não me culpe da sua incompetência.
Somos quase 400mil, não nos ofenda. Estou amanhã de plantão, abra uma ficha, eu te atendo. Não demora, não. Não faltam médicos, mas não garanto que tenha onde sentar. Afinal, a cadeira é prioridade dos internados.
Hoje, eu chorei de novo.

 

Dr Juliana Mynssen.

sábado, 6 de julho de 2013

Centenas de irmãos se despedem do pastor Severino Pedro no templo-central da AD no Belenzinho (SP)


A morte do pastor Severino Pedro da Silva, 68 anos, no último dia 04 de julho de 2013, líder da AD, Ministério do Belém, Setor 11, São Mateus (SP), trouxe tristeza a amigos e familiares; Mas seu testemunho de vida dará esperança para outras pessoas, de acordo com o relato do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e presidente da AD em São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa, na manhã desta sexta-feira, (5), no culto de despedida que aconteceu no templo-sede no Belenzinho.

Pastor José Wellington foi enfático ao falar de sua consternação pela perda de “um amigo e um companheiro”. Lembrou que o pastor Severino era um homem otimista e que ele tinha sempre algumas frases de efeito, uma delas, repetiu o líder: “Pastor, comece, pois quando um homem de Deus começa, Deus começa também”, e muitas outras afirmou.

Outro que lembrou os trabalhos e obras do escritor foi o deputado e presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Federal, pastor Paulo Freire, que se mostrou triste pelo passamento do referido pastor e notabilizou seu trabalho realizado em prol do evangelho de Cristo e principalmente "o exemplo que ele deixou para todos nós".

Amante da Bíblia Sagrada e da literatura cristã, pastor Severino Pedro foi lembrado pelos representantes da CPAD, o Diretor executivo, Ronaldo Rodrigues e o pastor Claudionor Correia de Andrade, que se solidarizaram com a família.

Às 9:30hs o corpo saiu do Belenzinho, carregado por 5 pastores e pelo amigo particular Doutor Juscelino, que antes havia testemunhado sua permanência junto ao pastor Severino durante os 21 dias em que ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Doutor Juscelino disse coisas preciosas, dentre elas, que quando ainda jovem, no Rio Grande do Norte, o garoto Severino dizia para ele: “Juscelino, Deus vai me dar uma esposa, três filhos e vou ser conhecido no Brasil inteiro. Outra informação que ele trouxe, foi sobre os 21 dias em que ele esteve ao lado do doente, lendo o livro escrito por ele: Apocalipse versículo por versículo.

“Foram dias de glória” disse Dr. Juscelino. E que a cada dia quando entrava no quarto, pastor Severino lhe dava a certeza de que ele já estava pronto para estar na glória com Cristo. Ele tentava convencer esposa, filhas, parentes e amigos que ele já estava totalmente pronto para ir para o céu, enfatizou Dr. Juscelino minimizando:  “Ele estava pronto, nós é que estávamos atrapalhando seu encontro com Cristo na glória”.


Além de familiares e amigos, dezenas de Líderes de Igrejas/Ministérios de todo estado passaram pelo velório e acompanharam o sepultamento do pastor Severino Pedro. Em nome da família Arcanjo Silva, a jovem Priscila, primeira dos três filhos do pastor Severino, um falecido há pouco mais de 5 anos, agradeceu o carinho do Ministério, na pessoa do pastor José Wellington e também dos irmãos da Igreja que estava sob a liderança de seu Papai, o Setor 11, São Mateus “Assim como meu pai amava esta igreja, tenho certeza que os irmãos também o amavam” finalizou.

Em nome da Convenção e AD com Sede em Abreu e Lima (PE), o pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB enviou carta a família e igreja enlutada.


Pastor Wellington Junior lê carta enviada pela Convenção de
Abreu e Lima (PE)
Pastor José Wellington se emocionou ao falar do amigo de mais
de 40 anos
Pastor Paulo Freire não conteve a emoção
Pastor e Dr. Juscelino acompanhou de perto os 21 dias de internação
do pastor Severino Pedro
Dezenas de lideres se solidarizaram com a família

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nota de Falecimento: Pastor Severino Pedro da Silva (Velório e Sepultamento)

Pastor Severino estava na liderança do Setor 11 - São Mateus

Pastor Severino Pedro da Silva
Pastor Setorial
AD em São Paulo, Ministério do Belém
São Mateus - Setor 11
Partiu para a Eternidade nesta manhã, 04 de julho, nosso querido pastor Severino Pedro da Silva, responsável por nossa Igreja, Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém na região de São Mateus, Zona leste de São Paulo, Setor 11. Antes de assumir o Setor, pastor Severino atuou como co-pastor na Sede Belenzinho, depois como missionário nos Estados Unidos no período de 15 de janeiro de 1994 a 25 de maio de 1997. No ano de 2007, começou a pastorear o Setor 11. Reconhecido teólogo e conferencista, escritor, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e membro da Casa de Letras Emílio Conde.

Ele faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia de vesícula ocorrida dias atrás. Pastor Severino completaria 67 anos em 15 dias.

Severino Pedro nasceu no dia 19 de junho de 1946, no município de Itaretama (RN), filho de José Pedro das Neves e Sebastiana Silva. Ele desceu às águas batismais em 19 de agosto de 1964 e passou pela experiência do batismo no Espírito Santo, que marcou a sua vida, em 18 de abril de 1968. Foi ordenado pastor em 4 de fevereiro de 1982.

Com formação em Teologia e Filosofia, ele dedicou-se ao ministério do ensino e à produção de literatura teológica, com destaque para a área da Escatologia Bíblica. Algumas de suas obras publicadas pela CPAD são “...E Samaria”, “A Doutrina da Predestinação”, “A Doutrina de Deus”, “A Existência e a Pessoa do Espírito Santo”, “A Vida de Cristo”, “Apocalipse – versículo por versículo”, “Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas”, “Homilética”, “O Pregador e o Sermão”, “O Crente e a Prosperidade”, “O Homem: Corpo, Alma e Espírito”, “Os Anjos – Sua Natureza e Ofício” e “A Doutrina do Pecado”.

A destacada atuação do pastor Severino Pedro como escritor o conduziu a ocupar espaço na Academia Evangélica de Letras do Brasil em 7 de outubro de 1989. Desde 2005, é membro também da Casa de Letras Emílio Conde das Assembleias de Deus no Brasil.

Durante a sua trajetória, o escritor comentou dois trimestres da revista Lições Bíblicas da CPAD para a Escola Dominical, sob os temas “A Vida de Cristo” (1989) e “Josué: livro das vitórias” (1992). O pastor Severino Pedro também atuou como articulista dos periódicos da CPAD durante décadas. Deixa viúva irmã Maria Aparecida e duas filhas.


* Velório e Sepultamento

O corpo estará sendo velado no Templo-Central da AD no Belenzinho, à Rua Conselheiro Cotegipe, nº. 273, à partir das 18h desta quinta, 04 de Julho.

O culto fúnebre acontecerá na manhã de sexta, 05 de julho, à partir das 8h.


O Sepultamento será às 10h, no Cemitério São Pedro/Vila Alpina, sito à Avenida Francisco Falconi, nº. 837.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ENCERRAMENTO DO CONGRESSO DAS IRMÃS

Mais uma vez Deus derramou do seu poder.





O pastor Joel foi o mensageiro.


As nossas irmãs se alegraram na presença de Deus