Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


A REDE E OS SONHOS.

Pense em uma noite inteira pescando; lançando de um lado para o outro, e nada acontecia, o que mais eles queriam, os peixes, não vieram. Mas de repente, Jesus estava junto ao lado de Genezaré.  E os pescadores já estavam lavando as redes, como final de pescaria, quem sabe frustrados, cansados, sem entender absolutamente nada. Porque?. Eram pescadores profissionais, e entendiam muito da arte da pescaria. Não estavam pescando por lazer, entretenimento, ou por passatempo. A pesca era para eles sobretudo, o seu sustento, viviam disso, era o pão de cada dia. O Senhor se aproxima deles na praia e diz: vamos ao mar alto. É sabido que o mar alto é o lugar de peixes grandes. A bíblia denomina essa pesca de pesca maravilhosa. No mar alto eles lançaram as redes e qual foi a surpresa, vieram carregadas de peixes. Agora o que foi que aconteceu, era o mesmo barco, as mesmas redes, o céu era o mesmo, o mar também, e os pescadores também. Mas o que aconteceu? JESUS ESTAVA NO BARCO. Tudo estava exatamente igual só havia uma grande diferença a presença de Jesus. As redes simbolizam todos os nossos sonhos, e os peixes as bênçãos. Se o senhor Jesus está no seu barquinho, lance as redes que são os seus sonhos, e recolha os peixes que são todas as suas vitórias.

Pastor : Saulo  Marafon-     Blog:  pastorsaulomarafon.blogspot.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AD Ministério do Belém (SP) tem Novo Setor, 58 - Santana de Parnaíba


Vice-Presidente conduziu o culto que marca o inicio do Novo Setor

O templo que antes sediava o Setor 35 - Cajamar, passa a ser a Sede
do Setor 58 - Santana de Parnaíba
Na noite de terça, 29 de janeiro, em um grande culto festivo, conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que representou o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi formado o mais novo Setor da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém; 14 congregações que antes faziam parte do Setor 35 - Cajamar, agora formam o Setor 58 - Santana de Parnaíba (SP).

O Setor de Cajamar esta sob os cuidados do pastor Antonio Mardônio Nogueira Viera, que visando o bom crescimento da obra de Deus contribuiu para a formação do novo Setor. Até esta data, a Sede de Cajamar era o templo que passa a ser a Sede de Santana de Parnaíba, com isso o Setor 35 passa a ter como Sede o templo da Rua: Djanira da Mota e Silva, nº. 238.

Para estar a frente do novo Setor, o ministério designou o pastor Valdir Jerônimo, que estava atuando como pastor auxiliar do Setor de Cajamar.

O culto foi alegre, permeado pela presença de Deus, uma multidão lotou até então o templo-sede do Setor 35, que agora marca um novo inicio da igreja na região como Sede do Setor 58. Como demonstração de carinho, diversas homenagens foram prestadas ao pastor Mardônio e sua família durante o culto.

Assessoria AD em São Paulo
Ministério do Belém

FONTE: Blog do Pr. José Wellington

Pastor Mardônio ao lado da esposa , Cleide e sua família recebeu as
homenagens da Igreja onde estava trabalhando
O templo esteve super lotado para a formação do novo Setor
58 - Santana de Parnaíba
Pastor Wellington Junior conduziu o culto de gratidão

Pastor Valdir (líder do novo Setor) e família são apresentados 
Pastor Mardônio e família receberam o carinho da Igreja pelos
serviços prestados a obra do Senhor na região
Pastor Wellington Junior ora pelo pastor Valdir que recebe
esta nova responsabilidade
Pastores, Antonio Mardônio (Setor 35 - Cajamar), Wellington Junior
(vice-presidente) e Valdir Jerônimo (Setor 58 - Santana de Parnaíba)
Pastor Valdir pede agradece ao Senhor e ao Ministério
pela oportunidade de estar a frente do novo Setor
Nova Sede do Setor de Cajamar, Rua Djanira da Mota e Silva, 238

AGO da COMEAD-CGPB, EBO e Ação de Graças movimentam a AD em Campina Grande

Quatro dias marcaram período festivo, Líder da CGADB participou das festividades

Em quatro dias de festa, milhares de membros da AD em Campina
Grande superlotaram o templo-central

Os dias 20 a 24 de janeiro foram bastante movimentados no templo-central da Assembleia de Deus em Campina Grande, estado da Paraíba, que nestas datas realizou a sua 10ª escola Bíblica de Obreiros, 44ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das ADs com Sede em Campina Grande (COMEAD-CGPB) e também comemorou com culto em ação de graças o aniversário do seu templo e do seu pastor presidente, Daniel Nunes da Silva.

O tema da EBO deste ano foi baseado em Provérbios 1.5 "A formação do Caráter Ministerial", dentre os preletores, ministraram os pastores; José Carlos de Lima (João Pessoa - PB), Ailton Alves (Recife - PE), Martin Alves (Natal - RN), Roberto José, Altair Germano (Abreu e LIma - PE), José Antonio, Jairo Oliveira, e Arnóbio Tavares (Maceió - AL) e Gilvan Rodrigues (PB).

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa também participou das celebrações, falando aos Ministros na AGO, ministrando na EBO e no culto em ação de graças pela vida líder da igreja. Pastor Wellington parabenizou o pastor Daniel em nome de todos os obreiros do Brasil, pedindo ao Senhor que continue dando um ministério abençoado e profícuo ao nobre companheiro e toda sua família.

Foram dias de alegria, marcados pela presença de Deus e gratidão a Ele por tudo que tem feito na Assembleia de Deus em Campina Grande, na vida do pastor Daniel Nunes e sua família. Em todas as reuniões o templo, que foi totalmente ampliado e reformado após a posse do pastor Daniel como líder da Igreja esteve lotado, para atender ao grande número de irmãos presentes, tendas com telões foram montados na área externa para aqueles que não conseguiram entrar poderem participar dos cultos.

Pastor Daniel agradeceu a Igreja e Convenção da AD em Campina Grande pelo carinho dispensado a ele e a sua família; agradeceu ao pastor José Wellington, que carinhosamente atendeu o convite e prestigiou as atividades da COMEAD - CGPB e afirmou que tanto a Igreja, como a Convenção que lidera não cessam de orar pelo presidente da CGADB e sua família. Ainda agradeceu a todos os companheiros que também prestigiaram os eventos promovidos.

Assessoria Pastor José Wellington

  
Devido a falta de espaço no templo para acomodar a multidão, telões
foram expostos na área externa para quem não conseguiu entrar

Pastor José Wellington parabenizando o líder Paraibano, que recebeu
as homenagens ao lado da esposa


Pastor José Wellington ministrando a palavra de Deus
Pastores Daniel e José Wellington com liderança da
AD Campina Grande
Pastores, Daniel Nunes da Silva, presidente da AD e Convenção com
Sede em Campina Grande (PB) e José Wellington, presidente da CGADB
Pastor Daniel agradecendo a presença do pastor José Wellington
FONTE: Blog do Pr. José Wellington

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Novos Obreiros para servirem a Obra do Senhor


AD Belenzinho (SP) inicia o ano separando novos Diáconos e Presbíteros

Momento da consagração de novos Presbíteros
A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, realizou nos dias 07 e 08 de janeiro, dois grandes cultos festivos, onde para glória do Senhor e para o bom andamento da sua obra, novos obreiros foram separados para servirem nas mais de 2,4 mil congregações da denominação como Diáconos e Presbíteros.

O primeiro culto, dia 07, segunda feira, teve inicio as 19h com o templo super lotado, nesta noite, foram separados 763 novos diáconos, neste número encontra-se também obreiros que já serviam como diáconos em outras cidades, estados e foram neste dia reconhecidos pelo Ministério do Belém e passam a fazer parte de seu quadro diaconal. O culto foi conduzido pelo pastor José Wellington que baseado na santa palavra de Deus orientou os novos obreiros a como se portarem nesta nova fase da vida cristã. Participou deste culto também o pastor Esequias Soares, de Viana (ES), que também falou sobre a importância e o serviço dos Diáconos na Igreja.

No segundo dia, 08, terça feira, não foi diferente, embora uma forte chuva tenha caído na capital paulista, nada impediu que o templo estivesse novamente lotado, nesta reunião, marcada por louvores e a ministração da palavra de Deus, foram consagrados pela igreja, no total 748 novos Presbíteros, que em sua maioria, já serviam como diáconos nas suas respectivas congregações/setores.

Ao final de ambas reuniões, o pastor José Wellington afirmou "separar novos obreiros para servir a igreja do Senhor nos traz grande alegria, a nossa igreja esta crescendo a cada dia, e se faz necessário um bom numero de obreiros para atender as necessidades da obra de Deus; É um grande prazer receber os irmãos para somarem conosco, que Deus dê a todos um ministério rico em unção, poder, graça de Deus e sabedoria, que juntos possamos levar avante o trabalho que o Senhor tem confiado em nossas mãos".

Todos os obreiros estiveram acompanhados da esposa, o que é uma das exigências do ministério para o momento. O Ministério do Belém, é o maior das Assembleias de Deus no Brasil, só na capital a igreja tem mais de 2,4 mil templos, o que torna necessário a cada ano a separação de novos obreiros.

Por Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito, Tiago e Gabriel Santos

Templo lotado na separação dos Diáconos


Pastor Wellington orientando os novos Diáconos
Pastor José Wellington ora consagrando novos Diáconos

Todos os obreiros estiveram acompanhados de
suas respectivas esposas
Pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do Ministério ora abrindo
culto de separação de presbíteros
Baseado na palavra de Deus, pastor José Wellington orientou
os dois novos grupos de Diáconos e Presbíteros
Presbíteros durante juramento
Juramento dos presbíteros foi conduzido pelo pastor do Setor 18
Vila Espanhola, Daniel Medeiros da Rocha
Presbíteros a postos para receber a imposição das mãos dos pastores
o que caracteriza a consagração dos novos obreiros

Pastor José Wellington, auxiliado por seu filho, pastor em São Bernardo
do Campo, Samuel Freire chamou por setor e nome a cada obreiro

domingo, 27 de janeiro de 2013

Jovem aonde está o teu altar

Em dias onde os jovens e adolescentes estão a mercê da promiscuidade e drogas, existe a necessidade de orienta-los de forma direta e em sua linguagem, sem perder a essência de nossa liturgia e doutrina. Com esta diretriz é que dedicamos um fim de semana especial para uma abordagem acerca da santificação dos nossos jovens e adolescentes. Em três dias de estudos e palestra as mãos de Deus se fez presente e os nossos jovens puderam ter uma palavra para ajuda-los neste caminho.
“Jovem aonde está o teu altar” Hb. 12:14
 




 
 



 


 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Novo Templo-Sede AD Belenzinho (SP) recebe pele de vidro na Fachada


Novo templo esta localizado entre a rua João Tobias e Avenida Alcântara Machado (Radial Leste)

Novo Templo-Sede da Assembleia de Deus em São Paulo
Ministério do Belém
O novo templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, esta sendo construído em um quarteirão entre a Rua João Tobias e a Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como a Radial Leste. Em ponto privilegiado da capital, o novo templo esta há três quadras da estação metrô belém, e há alguns Kms do Shopping Latuapé.

Com capacidade para 10 mil pessoas e estacionamento para quase 1 mil veículos, o novo templo entra neste inicio de ano em sua fase de acabamento externo. A fachada, um prédio com nove andares onde funcionará parte da administração do Ministério e da Convenção Estadual (CONFRADESP) esta quase toda revestida da pele de vidro. As paredes externas também estão sendo revestidas.

Na última segunda, 21 de janeiro, na reunião de obreiros, no atual templo-sede, o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu o empenho de todo o ministério para que a obra continue seguindo em ritmo acelerado.




Fotos: Tiago Bertulino