Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CONFRADESP convoca Ministros para AGE em Janeiro


Motivo do Encontro dos Ministros Paulistas em Campinas (SP) será reforma do Estatuto da Convenção das ADs do Ministério do Belém

Edital de Convocação - AGE da CONFRADESP - 22 de Janeiro de 2013

A diretoria da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, em sua última reunião convencional de 06 de novembro de 2012, agendou para 22 de janeiro de 2013 uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária, que a convite do pastor Paulo Roberto Freire da Costa, 2º secretário da CONFRADESP, será realizada no templo-central da AD na cidade de Campinas (SP), igreja por ele presidida.

O objetivo da Reunião Extraordinária, é como já tem acontecido em outras convenções regionais das ADs no Brasil, reformar o estatuto, protegendo a igreja e seus pastores das leis em tramitação no congresso nacional e adequar o mesmo a atualidade.

Confira acima o edital de convocação e participe, querido ministro, pastor ou evangelista das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo.

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,3 mil em 2012


Último batismo do ano aconteceu no domingo, 25 de novembro, com 1.461 novos crentes, dando o total de 9.373 batizados neste ano

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa na cerimônia
do maior batismo de todos os tempos "Batismo do Centenário"
da Assembleia de Deus em 2011
A Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do país, com milhares de templos e fiéis em todos os cantos do Brasil, segundo IBGE, é a denominação que mais cresceu nos últimos dez anos. Este crescimento tem sido notado dia após dia, em todas as regiões, tanto em grandes cidades, capitais, como nas vilas, inclusive povoados.

O crescimento da AD pode ser observado de diversos ângulos; Ora pela número de pessoas que se convertem a Cristo diariamente, ora pelo número de pessoas que tomam a decisão de serem batizadas nas águas, como sinal de total renúncia ao mundo e entrega a Cristo, ora pela consagração de milhares obreiros anualmente que são separados para servirem a igreja do Senhor, ora pela preparação e envio de missionários, que, nos mais distantes e perigosos lugares do mundo, as vezes perseguidos, passando necessidade, arriscam suas vidas e de suas famílias semeando a palavra de Deus.

A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é o órgão maior da denominação do país, com mais de 50 mil ministros, pastores e evangelistas registrados em seus anais, ela reúne o maior número de ministérios ADs do Brasil. O Ministério do Belém em São Paulo, presidido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, é o maior filiado a CGADB e também um dos que mais crescem, prova deste crescimento é o grande número de templos estabelecidos pela igreja na capital e grande São Paulo.

A AD com Sede no Belenzinho, tem somente na capital, região metropolitana e grande SP, 2,4 mil congregações, organizadas em 57 setores. O foco principal do ministério do pastor José Wellington, que esta a frente da igreja há 33 anos, tem sido do evangelismo corpo a corpo e o discipulado dos novos convertidos, o que tem trazido muitos resultados.

Prova deste resultado é o batismo nas águas, onde bimestralmente, ou seja, de dois em dois meses, cerca de 1,5 mil novos crentes em média, são batizados, como declaração de fé no Senhor Jesus Cristo. Só neste ano, após o último batismo realizado em 25 de novembro, último domingo deste mês, a igreja em SP batizou 9.373 (nove mil, trezentos e setenta e três) irmãos.

O pastor José Wellington e todo Ministério celebram os resultados alcançados pela AD em São Paulo, tributando ao Senhor toda Glória, honra e louvor. Confira os resultados dos seis batismos promovidos em 2012:

> 29 de Janeiro: 1.218
> 25 de Março: 1.602
> 27 de Maio: 1.493
> 29 de Julho: 1.726
> 30 de Setembro: 1.873
> 25 de Novembro: 1.461

Com estes números, quase 10 mil foram batizados neste ano e o líder das Assembleias de Deus continua firme, incentivando a igreja a atender o Ide de Jesus "ganhando almas e batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, esta é nossa missão".

ÚLTIMO BATISMO DE 2012
O último batismo aconteceu no dia 25 de novembro, em virtude de compromisso da CGADB o pastor José Wellington só chegou no fim do cerimonial. O pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente, conduziu a reunião, inclusive sendo um dos quinze pastores a batizarem.

O templo estava lotado, cerca de 4 mil acompanharam, como nos batismos anteriores, o último do ano foi marcado por alegria espiritual e salvação de três almas, após a mensagem de que Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza e leva para o céu, ministrada pelo vice-líder do ministério.

Por Tiago Bertulino

Imagens do Batismo de 25 de Novembro de 2012















segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PASTOR AMERICANO.




 A revista veja em sua publicação do dia 28 de novembro, faz uma entrevista com um pastor americano chamado Rob Bell. Ele é pastor da igreja Mars Hill Bible Church, é uma das igrejas que mais cresce nos EUA. Em um culto de domingo, ela atrai 8000 pessoas  . No ano passado, esse pastor lançou um livro, que se tornou um best-seller O Amor  Vence, que está sendo também publicado no brasil. Esse livro sobretudo, questiona o conceito de céu e inferno. Há um ano, ele  deixou a sua igreja e mudou-se com sua mulher e três filhos para a Califórnia. Agora faz grandes turnês que consegue aglomerar uma multidão de jovens americanos, percorrendo o mesmo circuito das bandas de rock.  No livro ele diz ser adepto do universalismo, doutrina segundo a qual, no fim  , todos seremos salvos. Ele diz acreditar que céu e inferno são dimensões do aqui e agora. Disse também que ninguém sabe o que acontece quando morremos, porque não existe  fotografia nem vídeo do céu. A revista lhe faz uma indagação, que as pesquisas mostram que a grande parte dos americanos acredita em céu e inferno, e lhe pergunta como sua igreja conseguiu crescer sem pregar que existe um céu e um inferno? Então o pastor responde: em vez de céu e inferno, no centro da mensagem cristã temos o amor de Deus, dizendo que sua mensagem se baseia no amor. Quando lhe foi perguntado sobre a salvação universal, a doutrina pelo qual Deus salva todos os homens disse:   que para ele era incompreensível um cristão que não considera a salvação universal a melhor saída. O pastor também afirmou ser a favor do casamento homossexual, dizendo que é uma questão de tempo para sua legalização. Esse mesmo pastor também apoia a teoria da evolução de Darwin. Por fim foi lhe perguntado se Hitler estaria no céu, respondeu assim: qualquer reconciliação ou perdão, nesse caso, está além de sua compreensão.

MEU COMENTARIO:   É lamentável  alguém que  leva nome de pastor, tomar uma posição dessa, tão distante da palavra de Deus. Foi o próprio Jesus que falou sobre o inferno na parábola do rico e Lazaro.  Que diz: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nessa chama. Lc 16.24. É uma pena que no Brasil de hoje e no cenário evangélico, existe também muitos  pseudo  pastores, que ainda infelizmente são atraídos por todas essas novidades, que são meros ventos de heresias, de homem que não tem compromisso sobretudo, com a palavra de Deus. Os irmãos estão  lembrando do barulho que fez o movimento do cai cai nas igrejas, e o estrago que fez o G12 em muitas igrejas, que até então tinham posturas e liturgia de igrejas serias. É bem possível  que daqui alguns dias este pastor americano, esteja fazendo palestra no brasil ensinando um monte de pastores brasileiros  meninos, de como encher sua igreja. Foi assim que aconteceu com o G12, eles os mentores vinham da Colombia,  treinar pastores a ser adpeto da doutrina antibíblica  do G12. Para terminar se eu pudesse recomendar um livro para esse pastor americano ler, eu recomendaria a leitura da BIBLIA SAGRADA, pois foi ela que ensina o homem sobre a salvação eterna, e também a condenação eterna.

 Saulo José Marafon

Pastor do Setor  41  Mogi das Cruzes- Ministério do Belém.

 

XXII - Congresso dos Jovens do Setor 41

Nos últimos dias 23, 24 e 25 ocorreu  XXII congresso dos Jovens. Foram dias festivos onde pudemos dsfrutar da presença de Deus.



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CELEBRIDADES ESPIRITUAIS



Tenho feito com muito cuidado uma leitura do que anda acontecendo no cenário cristão nacional. Existe uma avalanche de pessoas querendo não outra coisa senão aparecer. Uns estão fazendo isso com sua bela voz, outros com suas prédicas  norteadas de triunfalismo barato. Outros querem que todos notem que ele tem a ultima noticia que ninguém teve. A informação de apologética que ninguém encontrou,   mas  o candidato a celebridade tem  a descoberta de algum ponto herético de algum pregador ou líder. Nos anos de ditadura militar, sofríamos a ausência de informação, porque naqueles anos pensar significava para o regime uma total afronta. Entretanto, hoje temos informação em excesso muitas de péssima qualidade. E que não propicia ninguém a pensar melhor, ao contrario trazendo em muitas ocasiões, perturbação mental. Quando alguém tem essa genial descoberta, penso que alguns se sentem celebridades, podendo ser por apenas os tão conhecidos cinco minutos de fama. O que leva alguém estar todo o tempo de sua vida dedicado  as redes sociais, fustigando a vida de todos os mortais. Outrora os passatempos eram outros, bem mais interessantes, as pessoas que se diziam normais, costumavam ler a bíblia em família, apreciar a leitura de um bom livro, visitar  bibliotecas , museus, viagens  etc.. Ou seja, ser feliz com as coisas mais singelas da vida, que nutria prazer nas pessoas.  Tenho uma sensação de que todo esse lado bucólico da vida foi nos tirado, em nome de algo chamado globalização. Quando digo bucólico não estou tendo a intenção de dizer que tudo era chato e deprimente,   e agora tudo do novo é melhor. Precisamos ter uma mente um pouco mais seletiva, nem tudo que é do passado é artigo envelhecido, e nem tampouco ultrapassado,  que não serve para nada, penso que nem tudo que é novo é o melhor, e nem tudo daquilo já passou  deve ser conservado, é nesse momento que encaixa muito bem a palavra equilíbrio .Um momentinho, você já parou para pensar, que hoje só existe felicidade se sua foto estiver em alguma das redes sociais. Será que isso não é um tipo de alienação, que muita gente está fazendo com um nome trocado, chamado modernidade. Estava vendo num blog de um cara que tem solução para tudo, de apologética até os problemas mais cruciais da vida cristã, será que ele também tem a fórmula para emagrecer? Percebi que ele também gosta de postar fotos suas visitando países, dizendo a todos que ele conhece a Europa, isso não é uma maneira de se aparecer? Cuidado irmãos eles fazem tudo isso em nome até da santidade. Tem uma dessas celebridades que aparece em rede nacional geralmente em período eleitoral dando instrução aos crentes de como votar. Será que esse não seria o papel do pastor local, impingir cidadania no seu rebanho. Sabe qual é a minha sensação quando vejo tudo isso, que existe alguém querendo manipular as mentes que são de Cristo. Tenho uma leve compreensão de que o pastor não é mais aquele que está conduzindo o rebanho, mas é aquele  que tem dinheiro para pagar a televisão, é muita ousadia, eles querem mesmo, é vender seus produtos em rede nacional, e dar o numero da conta bancaria para todos enxertar o que eles sempre quiseram, o dinheirinho dos irmãos, eu conheço gente simples, que deixa de dar o seu dizimo em sua congregação, e entrega para o cara da televisão, com o suposto argumento de ser  parceiro de seu ministério, e pagar seu horário na televisão. Isso tudo é feito em nome do evangelho e de ganhar milhões de almas para Jesus. Não quero negligenciar o poder de alcanço dos meios de comunicação. Todavia, já que todos nessa terra sem lei que se chama internet,  todos colocam  seus pontos de vista , eu também quero colocar o meu. Tem muito crente querendo mesmo é aparecer.

Pastor Saulo José  Marafon.

 

 

 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AGRADECIMENTO



           Tenho a satisfação de usar esse espaço para convergir idéias com meus amigos. Agradecer é um dos atos mais nobres dos mortais. No ultimo dia sete de outubro, aconteceu eleições municipais em todo o território nacional . E pela primeira vez eu concorri a uma das vagas no legislativo de Mogi das Cruzes. Devo primeiro compartilhar um pouco da minha vida de  pastor, ou seja a ministerial, que recebi da parte do Senhor Deus, que tenho labutado nesse chamado a cerca de vinte anos. Eu  sempre entendi perfeitamente o que Deus tem para mim nessa terra, que é despovoar o inferno, e ganhar almas preciosas para o Senhor Jesus. Eu nunca perdi em nenhum momento o foco, ou seja, o alvo que o apóstolo Paulo  chama de soberana vocação. Estou plenamente convicto que tenho um papel que foi dado por Deus  na terra, que é guardar a vinha que me pertence. Para mim a função mais nobre, mais excelente, mais gratificante, mais recompensadora, ou seja  a  mais importante de todas as funções da terra, que  é ser um  embaixador do céu aqui mesmo na terra, o privilégio de ser um ministro do Evangelho, ultrapassa as barreiras do entendimento humano.  Tenho que dizer aos meus irmãos que estou completamente  satisfeito com aquilo que ele me entregou na terra, que é cuidar de seu rebanho, a sua amada  igreja. Nunca me arrependi em nenhum momento sequer, do chamado de Deus em minha vida. Eu bem sei que muitos queriam ocupar essa posição que o Senhor me entregou. Entretanto,  não considero ministério, o pastorado,  como uma profissão, é a vontade suprema, é um ato soberano vindo diretamente dos céus. Sempre tive a certeza que este lugar não é dado por homem algum, não é fruto das urnas como se fosse uma votação, senão o próprio dedo de Deus  apontando diretamente para mim .  O escritor da carta aos hebreus disse que ninguém toma para si esta honra senão aqueles que foram chamados como foi  Arão. Todas as manhãs quando acordo, e lembro que dentre muitos que existem na terra, o Senhor Deus me escolheu, sou preenchido pela alegria que não é da terra,   mas do céu. Abrigo em mim um contentamento interno de saber que o lugar que ocupo no ministério, não foi dado por homem algum, senão vindo do trono de Deus.
            Todavia, no que tange as relações dos homens aqui na  terra, e não no céu, existem pelo menos dois caminhos a seguir a  guerra e a politica, a guerra,  já está praticamente abolido pela humanidade. O outro é a politica que diga-se somente de passagem nunca foi do diabo, até porque o diabo nunca teve absolutamente  nada, nem tampouco, ele possui  a chave de sua própria  casa, como seria ele o dono de toda a politica mundial. Acreditar que ele influencia isso sim, mas existe uma distância  entre influenciar, e ser dono.   Sempre entendi que a corrupção, e toda sorte de transgressão,  esteve todo tempo, não na politica, mas dentro do homem. É bem sabido por todos nós, o que nos disse o senhor Jesus. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os  adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos esses males procedem de dentro e contaminam o homem, Marcos 7; 21-23. Entendo que Deus me deu nesse pleito  sobretudo coragem,  para enfrentar as urnas. Foi na verdade um grande desafio, para mim, e também para as pessoas que de alguma forma esteve comigo o tempo todo. Esse não era um projeto pessoal que visasse status, poder, ou projeção pessoal  mas no seu bojo visava avançar como igreja local.
            É necessário   passar uma informação, tudo que existe de beneficio oriundo dos seus impostos, é repassado para uma parcela bem pequena da população de Mogi, a nossa cidade. Essa parcela pequena, são aqueles que lutaram para elegerem seus representantes de classe, os comerciantes tem seus representantes, a colônia japonesa também tem seus representantes, os empresários, os protetores de animais, os da área da saúde, os advogados, até os palhaços já tem seu representante em Brasilia.  Agora nós os filhos de Deus que proferimos inúmeras vezes em alto e bom tom que somos o sal da terra e luz do mundo, quando precisamos de algo do poder publico, temos que recorrer as vezes, até com prato na mão, a quem:  aos comerciantes, aos advogados, e no desespero poderemos ir até ao palhaço. Que precisamos essa é uma verdade incontestável, só que quando vamos  lá na prefeitura não dizemos a nenhum deles, que eu estou precisando de uma ajuda, mas o ato que ele está fazendo não é dele, mas sim do diabo. Não podia terminar esse texto sem dizer que a nossa cidade tem um câncer que precisa ser tirado do meio de nós, é a chamada compra de votos, ví essa vergonha bem de perto. Se a politica rege a vida do homem, porque será que nós cristãos temos tanta dificuldade de colocar o destino de uma gestão de quatro anos nas mãos de um salvo, alguém que nasceu de novo, e que tem o seu nome escrito no livro da vida. Em contrapartida damos a preferencia em alguém que muitas das vezes tem uma vida totalmente distanciada  dos padrões da palavra de Deus. Homens que não só não teme a Deus, como também lutam contra os princípios da palavra de Deus. Eles fazem isso querendo trazer a falência completa da família, lutam com os padrões morais, a bíblia para muitos deles é apenas mais um livro, que no entanto,   sabemos que não é, é a boca de Deus falando diretamente com os homens.  É esse individuo que não tem nada de Deus em sua vida que vai traçar o destino da educação de nossos filhos,  em nossa cidade, no transporte, na saúde, é ele que vai dizer quem precisa de saneamento básico. Como eu presenciei em jundiapeba,  que alguns de nossos irmãos moram sem se quer ter saneamento básico para sua sobrevivência. Convido-os para uma reflexão, porque será que achamos bom entregar o destino de nossas vidas social na mão de um ímpio, quando podia ser de um crente. Todos nós sabemos que a nossa denominação foi criada por dois suecos, Daniel Berg, e Gunar vingre, eles eram estrangeiros e não votavam, penso que esse é um dos motivos por nós vivermos tão apáticos a politica.  
          Quero agradecer a todos os meus irmãos que confiaram o seu voto em nosso projeto, foram 1049 cabeças livres do preconceito que não se prendem  através de um tabu cultural, que foi formado principalmente nas assembleias de Deus. Pretendo fazer uma pergunta reflexiva quem foi Samuel na bíblia, sacerdote, juiz e profeta, e pelo que eu tenho conhecimento ele sempre honrou o nome do nosso Deus. Porque Deus nos chamou justamente para ser luz, é nas trevas, senão não teria  significado nenhum em dizer que resplandecemos nesse mundo tenebroso. Termino agradecendo todos que ajudaram com palavras de apoio, com gestos simples  mais verdadeiros, palavras de animo, aos que não externaram nenhuma palavra mas estavam orando por mim, eu desejo a todos esses queridos irmãos, todas as bênçãos que estão nos lugares celestiais. Aos que  não ajudaram nesse processo todo, eu desejo a mesma benção, até porque  eu entendo que mesmo esses, foram usados para  um propósito em minha vida, que visa sobretudo  o amadurecimento.

Pastor Raul Cavalcante (MA), fala sobre projeto da CGADB - AD na COPA para os Obreiros na AD Belenzinho


Presidente da AD Imperatriz esteve em SP para reunião do projeto de Evangelismo da CGADB para Copa do Mundo

Pastor Raul Cavalcante Batista, presidente da AD em Imperatriz e
Presidente da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e
Discipulado da CGADB

Na última terceira segunda feira do mês, dia 19, véspera de feriado na capital paulista, o templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), esteve lotado por cooperadores, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores para a mensal reunião de obreiros. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que estava em viagem atendendo as atividades da CGADB não pôde estar presente, o trabalho foi conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior.

Diversos pastores de outros estados estiveram presentes a esta reunião, alguns deles, como o pastor Raul Cavalcante Batista, presidente da AD em Imperatriz, no estado do Maranhão, estavam em São Paulo, para na terceira feira, dia 20, participarem de uma reunião da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, presidida por ele sobre o projeto AD na COPA.

A convite do pastor Wellington Junior, o pastor Raul ministrou a palavra de Deus aos obreiros paulista. Antes da mensagem, pastor Raul discorreu um pouco sobre o Projeto da Comissão de Evangelismo.

AD na Copa é um esforço evangelístico a ser empreendido pelas Assembleias de Deus no Brasil, sob iniciativa da CGADB durante os eventos futebolísticos de 2014, enquanto milhares e milhares de turistas estarão em diversas capitais do país por ocasião da Copa do Mundo, as igrejas nas cidades onde haverão jogos estarão com equipes bem preparadas, equipadas, evangelizando fortemente durante os eventos, inclusive em outros idiomas.

Pastor Raul frisou que estava em SP, para na terça feira, dia 20, juntamente com os representantes das Convenções Regionais filiadas a CGADB, nos estados que sediarão os jogos da copa, discutirem e mais uma vez organizar o projeto. O líder da comissão agradeceu o apoio do presidente da CGADB ao projeto, que com certeza, renderá muitos resultados para a obra de Deus.

Ao final, pastor Wellington Junior pediu aos obreiros que orem pelo projeto, e que a tempo, se envolvam.

Por Tiago Bertulino